quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Os elementos da escrita como seres.

Escrever, agora no sentido de instante sem me preocupar do que será em alguns segundos.É me libertar de algumas palavras que pesam e influem tanto no meu agir.Sei também que estas palavras quando juntas em uma frase chegam a se tornar uma gangue dispostas a me julgar.
  Ouço todas elas gritarem, discutirem, armarem um plano de ação.
Expectativa, essa que a cada segundo se agarra a qualquer palavra e ganha uma proporção gigantesca dentro de mim. Ainda que a realidade apareça por ali, a expectativa insiste em se estabelecer.Chego acreditar que ela é uma forma de Deuses dos Deuses das palavras.
Desistência, essa sempre sem credibilidade.Quando a fala incorpora ela, acredita -se até que possa se tornar real, mais até aqui a expectativa a domina e ocupa seu lugar.
   Ah essa tal expectativa...ela é tão viva dentro de mim, que consegue me proporcionar um friozinho na barriga tentando me convencer a não sei o quê?!
Mas há uma só palavra que consegue destruí-la, a ação. Essa tem tanto poder de derrota-la que consegue sem até mesmo aparecer, acontecer.
   E quando tudo se acalma ela volta aparecer, mas nunca tão forte quanto a ação.Pois a expectativa ela sempre está sozinha ao contrário da ação que sempre vem acompanhada, mesmo sem acontecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário